Artigo

Gatinha xerife protagoniza nova série do Disney Junior

"Callie no Oeste", uma das novidades do Disney Junior, estreia a 17 de maio, às 10h45, e propõe aventuras de cowboys para o público pré-escolar.

"Temos estado a desenvolver conteúdo para o Disney Junior e isso levou-nos até ao mundo dos contos de fadas e das histórias de piratas, por isso pensámos: porque não fazemos uma história do Oeste?", afirma Nancy Kanter, Vice Presidente Executiva Internacional do canal.

"As histórias do Oeste têm entretido adultos e crianças durante gerações e têm uma ressonância clara com o público em todo o mundo. Por isso quisemos usar os seus atributos tradicionais: histórias dos bons contra os maus, o espírito da fronteira e o código cowboy da honra, lealdade e confiança. Assim, desenvolvemos uma nova série destinada ao público pré-escolar", acrescenta a responsável.

O resultado é "Callie no Oeste", uma série de animação pré-escolar de 26 episódios de 22 minutos, sobre uma gatinha xerife. O trabalho da protagonista é manter a sua cidade como o local mais amigável do Oeste.

Com o apoio do seu ajudante, um pica-pau chamado Peck, e do cacto Toby, as histórias de Callie "são ricas em comédia, ação e aventura", garante Nancy Kanter. Os jovens espectadores vão assim poder aprender o que é preciso para ser um bom vizinho e um amigo leal.

As equipas da Disney e a produtora W!LDBRAIN, da série "Os Heróis de Higglytown", trabalharam em conjunto para desenvolver e adaptar a ideia de uma história do Oeste para os jovens espectadores do Disney Junior.

Comentários