Artigo

George R. R. Martin revela novo capítulo de "A Guerra dos Tronos"

George R. R. Martin publicou na internet um novo capítulo da sua saga literária "As Crónicas de Gelo e Fogo", que deu origem à série "A Guerra dos Tronos", a poucos dias da estreia da aguardada quinta temporada, marcada para 12 de abril nos EUA.

O escritor norte-americano continua a deixar os fãs na expectativa, já que o último livro foi publicado há mais de quatro anos e a data de publicação do sexto, "Os Ventos do Inverno", ainda não foi comunicada.

O capítulo exclusivo, publicado pelo autor no seu site, retoma a história de Alayne, nome usado por Sansa Stark, que fugiu com o manipulador Littlefinger após a morte do odiado Rei Joffrey, envenenado no dia do seu casamento.

Desde a publicação do seu primeiro livro, em 1996, a saga teve grande sucesso mundial e o autor tem surpreendido os leitores, sobretudo ao matar várias personagens.

A adaptação para a televisão da saga literária foi lançada em 2011 no canal norte-americano HBO, mas nem os atores nem os argumentistas conhecem a história do sexto livro.

O próprio Martin disse que ainda não decidiu qual será o final da saga que começou a escrever há quase 20 anos.

A quinta temporada da série chega ao Syfy Portugal um dia após a estreia mundial, a 13 de abril, pelas 22h30.

@AFP

Comentários