Artigo

Gérard Depardieu participa numa série russa

O ator francês Gérard Depardieu, que obteve nacionalidade russa há um ano, participa pela primeira vez numa série de televisão, anunciou o canal privado TNT. A participação será na nova temporada de uma comédia popular.

"A primeira série de televisão do mundo com Gérard Depardieu será transmitida na Rússia a partir de segunda-feira", informou o canal num comunicado publicado na sua página na internet.

Na série "Zaitsev+1", muito popular entre os jovens russos, Depardieu interpreta Jora, pai do personagem principal, um jovem com transtornos de personalidade. "Nenhum ator russo servia para esse papel, enquanto que Depardieu parecia perfeito", explicou um produtor do TNT, Evgueni Nikishov.

O ator explicou, numa entrevista publicada no jornal Komsomolskaia, que gravou a série em francês e que as suas falas foram dobradas posteriormente.

O presidente Vladimir Putin concedeu a nacionalidade russa a Depardieu em janeiro de 2013, depois de uma polémica do ator com o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, que criticou a sua decisão de abandonar a França e ir para a Bélgica para fugir dos novos impostos sobre grandes fortunas implementados pelo presidente francês, François Hollande.

Até agora, na Rússia, o ator participou em dois filmes, um deles sobre os Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia, cuja estreia está prevista para fevereiro, pouco antes do início dos Jogos, em Sochi. O outro foi "Turquoise", que se passa na Checênia, uma república do Cáucaso russo.

@AFP

Comentários