ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS sobre o último episódio da série "The Walking Dead".
Durante três semanas foram várias as teorias sobre se Glenn Rhee teria mesmo morrido ou não. Para uns era impossível que a personagem interpretada por Steven Yeun tivesse sobrevivido a um sangrento ataque de zombies. E mesmo que tivesse escapado, como teria conseguido fugir?
Vários grupos de fãs foram avançando com teorias nas duas direções e juntando indícios que corroboravam um e outro lado da história.
Mas no episódio emitido na noite desde domingo nos Estados Unidos, o mistério foi finalmente desvendado. Glenn está afinal vivo.
O mais recente episódio arranca no ponto em que vimos Glenn pela última vez: coberto de sangue e com dezenas de mortos-vivos em cima. Logo de seguida, nos créditos iniciais da série, o nome do ator, que tinha sido retirado nas últimas semanas, numa estratégia para fazer crer os fãs de que ele teria mesmo morrido, voltam a aparecer, confirmando a sua sobrevivência.
Recapitulemos o que aconteceu à personagem: depois de Nicholas ter disparado contra si mesmo na cabeça, o seu corpo cai por cima de Glenn, que é arrastado para o chão e supostamente devorado por “walkers”. Mas foi precisamente o corpo de Nicholas que salvou Glenn. Com essa distração, ele consegue deslizar para baixo de um contentor de lixo e assim escapar. Glenn passou noite debaixo do contentor e esperou até que os zombies se fossem embora.
Segundo o site The Hollywood Reporter, Scott Gimple, produtor da série, defende que “tudo faz parte de uma história maior. Indepentemente do que aconteça a estas personagens, as coisas não acontecem e depois nós decidimos a partir daí. Nós mapeamos e vida e a morte de cada um deles.”
Resta-nos saber que história maior será essa e qual será o destino final de Glenn, que na banda desenhada que inspirou a série acaba mesmo por morrer, embora noutras circunstâncias.
O episódio em questão será exibido em Portugal na noite desta segunda-feira, na FOX.
Comentários