A primeira temporada de “Gotham” teve uma  audiência irregular nos Estados Unidos. Para Ben McKenzie, que veste a pele de Jim Gordon, a perda de público deveu-se às sucessivas mudanças, disse o ator ao Entertainment Weekly (EW).

"Foram encomendados 16 episódios. Haveria uma pausa e então voltavamos para terminar a história, mas depois foram pedidos mais seis episódios. Tivemos uma outra pausa para depois voltarmos novamente. É difícil para a audiência acompanhar tantas mudanças numa série, no sentido de quando está no ar e quando não está", disse o ator, sublinhado que é “desafiante” fidelizar o púbico.

Em declarações ao EW, McKenzie defendeu que o principal erro da série foi a introdução de um vilão por episódio: "Acho que cometemos um erro, relativamente cedo, ao introduzir um vilão e ao tentar lidar com ele até ao final do episódio. Captura-lo, manda-lo para Arkham (…) Isso foi um erro. Nunca deveríamos ter feito isso".

O ator revelou ainda que os erros estão a ser corrigidos na segunda temporada que, segundo o ator, será “arrasadora”. “Acho que será exatamente o que os fãs querem ver”, disse.

A segunda temporada de “Gotham” será focada na “ascensão dos vilões” e estreia a 21 de setembro nos Estados Unidos.