Artigo

"Gotham" já tem data de estreia em Portugal

A 11 de novembro, às 22h45, "Gotham" chega a todos os canais portugueses da Fox - Fox, Fox Life, Fox Crime, Fox Movies e FX - depois da estreia nos EUA a 22 de setembro. A série regressa às origens do universo de Batman, mas centra-se nas investigações do Comissário Gordon.

Com uma reputação irrepreensível nos campos da lei e da ordem, o Comissário James Gordon (interpretado por Ben McKenzie, de de "OC – Na Terra dos Ricos" e "Southland") é um dos maiores inimigos do mundo do crime. Toda a gente conhece o seu nome. Mas o que se sabe da ascensão de Gordon de detetive novato a comissário de polícia? E o que foi necessário para penetrar as camadas de corrupção que governavam secretamente Gotham City, o berço dos vilões mais icónicos do mundo - personalidades intemporais como Catwoman, Pinguim, Enigma, Duas-Caras e Joker?

"Gotham" é a história da origem dos grandes vilões e justiceiros da DC Comics, revelando um novo capítulo que nunca antes havia sido contado. Do produtor executivo/escritor Bruno Heller, este drama segue a ascensão de um polícia numa cidade perigosamente corrupta, assombrada pelo mal e retrata o nascimento de um dos heróis mais populares dos nossos dias.

Criado nos subúrbios de Gotham City, James Gordon idealizou a cidade como a metrópole glamorosa e empolgante onde o seu falecido pai trabalhou como procurador distrital. Agora, há duas semanas a trabalhar como detetive em Gotham City e noivo de Barbara Kean (Erin Richards), Gordon está a viver um sonho - ainda que espere devolver a cidade à versão pura da qual se lembra quando era criança.

Corajoso, honesto e ansioso por se afirmar, o recém-chegado detetive Gordon é acompanhado pelo impetuoso, mas sagaz Harvey Bullock (Donal Logue), no caso de maior notoriedade da cidade: o homicídio dos milionários locais Thomas e Martha Wayne. No local do crime, Gordon conhece o único sobrevivente: Bruce (David Mazouz), o filho de 12 anos do casal, um rapaz extraordinariamente forte por quem o jovem detetive sente uma afinidade inexplicável. Comovido com a terrível perda do rapaz, Gordon promete apanhar o assassino. À medida que lida com as políticas frequentemente fraudulentas do sistema de justiça criminal de Gotham, Gordon encontra a chefe de gangue Fish Mooney (Jada Pinkett Smith), e muitas das personagens que se tornarão alguns dos vilões mais famosos e resistentes da DC Comics, incluindo Selina Kyle, a futura Catwoman (Camren Bicondova) e Oswald Cobblepot, O Pinguim (Robin Lord Taylor).

Apesar de o enredo seguir a ascensão atribulada e única de Gordon no departamento de polícia de Gotham City, também foca a amizade improvável entre Gordon e o jovem herdeiro da fortuna dos Wayne, que está a ser criado pelo seu sereno mordomo Alfred (Sean Pertwee) - uma amizade para a vida que desempenhará um papel crucial para ajudar o rapaz a tornar-se o cruzado que está destinado a ser.

Estreia: terça-feira, dia 11 de novembro, às 22h45 Emissão: terças-feiras, às 22h15

Comentários