Artigo

Goucha procura o «Masterchef Portugal»

O apresentador Manuel Luís Goucha e os chefs Miguel Rocha Vieira e Rui Paula vão escolher o próximo Masterchef português. As gravações do novo concurso da TVI já começaram, com 500 candidatos a mostrar o que valem.

Foi no mega cenário do Terreiro do Paço, em Lisboa, que arrancaram as gravações do "Masterchef Portugal", transmitido na TVI a partir de março.

O apresentador Manuel Luís Goucha e os chefs Miguel Rocha Vieira e Rui Pauloa vão ter a missão de escolher, nos próximos meses, o chef mais talentoso e carismático do país.

O primeiro dia de gravações reuniu no Terreiro do Paço 500 concorrentes oriundos de todo o país, escolhidos entre milhares de candidatos que acorreram aos castings de Lisboa e do Porto na semana passada.

Segundo Manuel Luís Goucha, o formato da TVI vai assemelhar-se ao "Masterchef Austrália" e será “menos agressivo” que o Masterchef norte-americano.

No evento do Terreiro do Paço foram selecionados 51 candidatos para a fase seguinte e agora, até ao próximo sábado, vão ser escolhidos os 15 finalistas que vão a concurso.

Depois, começam as provas mais exigentes, que vão ser gravadas em inúmeros pontos do país e do estrangeiro.

Comentários