Artigo

Coletivo Porta dos Fundos comprado por dona da MTV e Paramount

Com este acordo, a Viacom pretende internacionalizar os conteúdos da Porta dos Fundos.

A Viacom International Media Networks (VIMN), grupo de media e comunicação que detém a Paramount Pictures e da MTV, anunciou esta quarta-feira, 20 de abril, que comprou uma parcela maioritária do grupo Porta dos Fundos, projeto de humoristas brasileiros com mais de 13 milhões de subscritores no Youtube. A notícia foi avançada pela Variety, que avança que serão criadas novas produções.

"Este é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais tanto para o nosso portfólio online e offline. Adicionalmente, o acordo fornece canais de distribuição excepcionais para o nosso conteúdo", explicou disse a diretora-executiva da Porta dos Fundos, Tereza Gonzalez.

O presidente da VIMN nas Américas também considera a compra como uma grande oportunidade para o grupo de media que pretende aumentar a sua importância no mercado latino.  "À medida que continuamos a crescer na região da América Latina, o nosso investimento na Porta dos Fundos fortalece o nosso compromisso com o mercado brasileiro e aumenta a nossa capacidade de criar conteúdo novo", frisou o responsável, citado pela revista Variety.

Com este acordo, a Viacom pretende internacionalizar os conteúdos da Porta dos Fundos. O grupo de humoristas garante ainda que continuará a ter total liberdade.

Em cinco anos de existência, o grupo tornou-se num fenómeno do humor brasileiro, atingindo milhões de visualizações. Atualmente, Porta dos Fundos é já uma empresa de produção de conteúdos de humor, na qual trabalham cerca de 50 pessoas.

Além dos vídeos, o coletivo tem vários espetáculos ao vivo. No final de 2016, o grupo Porta dos Fundos passou por Portugal para apresentar "Portátil".

Comentários