Artigo

Guerra dos Tronos faz disparar nome dado a bebés

Na lista anual de nomes de bebés mais usados, divulgada esta quinta-feira nos EUA, Jacob e Sophia são os mais populares. Mas o nome que mais disparou no último ano teve inspiração direta na série de televisão «A Guerra dos Tronos».

O nome Arya, o mesmo da jovem filha de Ned Stark na série de televisão, foi o nome para raparigas que mais subiu na lista, tendo passado do lugar 942 do top, em 2010, para o número 711, em 2011, e para o lugar 413 no ano passado.

A filha mais nova da família Stark (interpretada pela jovem atriz Maisie Williams) é uma das personagens mais populares da saga, pela sua teimosia e pelo seu espírito combativo.

A série da HBO, baseada nos livros de George R.R. Martin, tem sido uma das mais bem sucedidas dos últimos anos. Agora na sua terceira temporada, «A Guerra dos Tronos» passou de ter conquistado apenas os fãs do género e dos livros para atingir uma audiência muito mais vasta, impressionando os espetadores pelas suas doses generosas de ação, sexo e violência.

As estatísticas mostram que na lista dos nomes mais dados a bebés nos Estados Unidos é comum aparecerem estrelas da música, personagens do cinema e da televisão, assim como de ícones da moda.

«A Guerra dos Tronos» é exibida em Portugal no canal SyFy.

@Inês Gens Mendes

Comentários