Artigo

Há «Viagens no Tempo» a arrancar no National Geographic Channel

O National Geographic Channel estreia uma nova série documental que promete levar os espectadores em viagens pelo tempo até alguns dos sítios mais marcantes da história mundial. "Viagens no Tempo" estreia a dia 24 de fevereiro e, através de peritos forenses, ajuda a compreender os locais que todos pensam conhecer.

Tal como um antropologista forense analisa ossos e um historiador decifra textos antigos, agora a tecnologia mostra-se capaz de “ler” sítios: os edifícios, ruínas e paisagens onde a História se passou. Trata-se de história física e forense, uma oportunidade de alcançar e tocar no passado. Uma equipa de peritos vai explorar locais famosos com uma minuciosidade nunca antes vista, ou seja, vai reconstruir as grandes estruturas do passado para as podermos ver como deveria.

"Viagens no Tempo" é uma série de seis episódios, cada um dedicado a um dos lugares mais conhecidos da história: o Coliseu, as Pirâmides do Egito, Jerusalém, o Machu Picchu, Petra e a Catedral de St. Paul. O primeiro vai para o ar a 24 de fevereiro, a partir das 21h20.

Comentários