Artigo

"Halt and Catch Fire" regressa 24 horas depois da estreia nos EUA

A 1 de junho, às 22h30, o AMC estreia em exclusivo em Portugal a segunda temporada de "Halt and Catch Fire", 24 horas depois da estreia nos EUA.

A série produzida pelo canal de "Breaking Bad" ou "Mad Men" centra-se no boom da informática e no nascimento da internet nos anos 1980 através do olhar de um visionário, de um engenheiro e de um prodígio. As suas relações pessoais e profissionais serão testadas pelos gigantes corporativos da época enquanto o trio se dedica a construir um computador que mudará o mundo.

Para quem não acompanhou a primeira temporada, o AMC exibe, a partir das 14h55, uma maratona com todos os episódios. O New York Daily News descreveu-a como "uma série com ritmo e ação que humaniza os primeiros nerds dos computadores" e o Hollywood Reporter considerou-a "muitíssimo bem escrita, com interpretações brilhantes e um estilo cinematográfico".

"Halt and Catch Fire" foi criada por Chris Cantwell e Chris Rogers. Entre os seus produtores executivos encontram-se Mark Johnson e Melissa Bernstein, os mesmos de "Breaking Bad" e produtores de "Rectify", a quem se junta Jonathan Lisco, produtor executivo de "Southland".

A segunda temporada volta a mergulhar na década que mudou o mundo informático a partir de três personagens: Joe MacMillan (Lee Pace, "Os Guardiões da Galáxia"), o visionário; Gordon Clark (Scoot McNairy, "Argo"), o engenheiro; e Cameron Howe (Mackenzie Davis, "Aquele Estranho Momento"), que trabalham lado a lado.

A eles juntam-se Donna Clark (Kerry Bishé, "Argo"), John Bosworth (Toby Huss, "Carnivále"), Sara Wheeler (Aleksa Palladino, "Boardwalk Empire"), Jacob Wheeler (James Cromwell, "Boardwalk Empire") e Tom Rendon (Mark O’Brien, "The Republic of Doyle").

Comentários