Artigo

«Hannibal» regressa à televisão nacional a 6 de março

"Hannibal" está de regresso com uma segunda temporada cuja estreia nacional é assegurada pelo AXN. Os novos capítulos da história não contada do Dr. Hannibal Lecter podem ser vistos a partir de 6 de março, às 23h15.

"Hannibal" é uma criação de Bryan Fuller, responsável por outras produções televisivas como "Malmequer, Bem-me-quer", "Wonderfalls" ou "Dead Like Me". A série baseia-se na personagem do Dr. Hannibal Lecter, conhecida mundialmente e com origem nos livros de Thomas Harris. "Hannibal" leva os espectadores até ao início da história e apresenta pela primeira vez dois dos personagens mais enigmáticos desta ficção. A produção é protagonizada por Hugh Dancy ("The Big C", "Confessions of a Shopaholic", "King Arthur") no papel de Will Graham, Mads Mikkelsen ("Casino Royale", "Clash of the Titans") como Hannibal Lecter e Laurence Fishburne ("CSI", "The Matrix") no papel de Jack Crawford. O produtor executivo é Bryan Fuller ("Heroes", "Pushing Daisies", "Dead Like Me") e a realização está a cargo de David Slade ("Twilight Eclipse", "30 Days of Night", episódio-piloto de "Awake"), contando ainda com Martha de Laurentiis como produtora executiva.

Na segunda temporada agora em estreia no AXN, os fãs de Hannibal vão conhecer relevações chocantes e muitos jogos psicológicos à mistura, avança o canal. Will Graham (Hugh Dancy) é internado num asilo psiquiátrico acusado dos crimes cometidos por Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen). Agora que Will se apercebe finalmente da verdadeira faceta de Hannibal, irá deparar-se com uma difícil luta para provar a sua sanidade mental e convencer aqueles que lhe são mais próximos de que é completamente inocente das acusações de homicídio.

Deste modo, Jack Crawford (Laurence Fishburne) debate-se com os seus sentimentos para com Will, procurando perceber se o seu protegido é de facto um frio assassino. Numa tentativa de encontrar respostas, Jack consulta o homem que tem conquistado a sua confiança: Hannibal Lecter.

Com o internamento de Will, Hannibal torna-se no principal consultor de Jack, estando Lecter dividido entre a sua preservação pessoal e o enorme desejo de manter Will perto de si, contrariando os constantes avisos da sua psiquiatra Bedelia du Maurier (Gillian Anderson) para se manter afastado dos problemas. Forçada a considerar a natureza perigosa do seu paciente e amigo, a terapeuta toma a decisão de terminar a sua relação paciente-psiquiatra com Hannibal.

Nesta temporada, junta-se ainda ao elenco a actriz Cynthia Nixon (que durante anos deu vida à personagem Miranda da série "O Sexo e a Cidade"), aqui no papel de Kade Prurnell, uma inspetora federal nomeada para investigar os acontecimentos que levaram à detenção e internamento de Will Graham, o que poderá pôr em causa o próprio Jack Crawford.

Estreia: 6 de março, às 23h15
Emissão: quintas, às 23h15
Redifusões: sextas, às 6h30

Comentários