Artigo

HBO e Apple lançam serviço de streaming de vídeos

A rede de televisão norte-americana HBO anunciou nesta segunda-feira o lançamento, no próximo mês, de um serviço de streaming associado à Apple TV.

Conhecido por séries como "A Guerra dos Tronos" e "Boardwalk Empire," o canal HBO entra no mundo dos canais online - dominado pelo Netflix - em parceria com a gigante tecnológica da Califórnia.

O diretor da HBO Richard Plepler fez o anúncio durante evento de comunicação comandado pela Apple, em San Francisco.

O serviço, chamado HBO Now, vai custar 14.99 dólares por mês e será lançado a 12 de abril.

"O HBO Now é a nova fase de inovação da HBO," disse Plepler, que dirige o canal, parte do conglomerado de entretenimento Time Warner.

"Com esta nova parceria, uma evolução natural para o canal, temos acesso a milhões de clientes da Apple que estão acostumados a descarregar os seus aplicativos favoritos imediatamente. Agora, podem fazer o mesmo com uma assinatura da HBO".

A Apple tem um player de media desde 2007 e a parceria com a HBO aumenta o apelo do serviço, atingindo especialmente consumidores que não querem mais ter assinaturas de televisão via cabo ou satélite.

O serviço Apple TV compete com outros disponíveis no mercado, como Roku e Amazon Fire, além de serviços da Microsoft e da Sony.

A HBO oferece aos assinantes um serviço de streaming de vídeos semelhante ao do Netflix, Amazon ou Hulu, mas com uma grande quantidade de conteúdo original - algo que a concorrência só começou a produzir recentemente.

@AFP

Comentários