Segundo as sondagens, o debate entre os candidatos à Casa Branca estava destinado a ser um dos maiores eventos televisivos do ano, ao nível do "Super Bowl".

De acordo com os primeiros dados divulgados pelo The Hollywood Reporter, o confronto de 90 minutos transmitido nos Estados Unidos em mais de 10 canais registou 31,2% de rating (percentagem da população norte-americana que viu o debate) - o "Super Bow" registou 49%.

De acordo com Nielsen, o debate foi acompanhado por 45,8 milhões de espectadores nos quatro principais canais (ABC News, FOX, NBC e NBC), registando-se um aumento de 23% em relação ao confronto entre Obama e Romney, em 2008.

Até ao debate desta segunda-feira, o confronto entre Jimmy Carter e Ronald Reagan em 1980 detinha o recorde de audiências (80 milhões de espectadores). Em 2012, o debate entre Obama e Rommey foi acompanhado por 67 milhões de espectadores.

Os dados divulgados pela Nielsen apenas contabilizam os espectadores que acompanharam o frente a frente através da televisão.

O confronto entre Hillary Clinton e Donald Trump foi também transmitido nas redes sociais, mas os dados ainda não foram revelados oficialmente.