Artigo

Ilha Terceira é a próxima paragem da Volta a Portugal em Meo Kanal

A Volta a Portugal em Meo Kanal chega esta semana ao arquipélago dos Açores e vai ter como porta de entrada a Ilha Terceira e a cidade Praia da Vitória. A televisão local Azores TV vai ser a anfitriã desta visita insular.

Com vista para o Oceano Atlântico, a cidade de Praia da Vitória convida a um passeio pelo seu centro histórico, onde se pode apreciar vários monumentos. Mas a Terceira é pautada pela beleza natural e existem locais que são propícios para o contacto com a natureza.

E se para um passeio não faltam opções, para uma refeição saborosa sobram iguarias. O peixe fresco é uma delas, mas, dizem, a melhor carne de vaca pode ser encontrada nos Açores. O ananás é o fruto rei e acompanha vários pratos. Para “regar” a refeição, os bons vinhos da terra.

Depois de saciar os sentidos, é altura de saber o que pensam turistas e locais sobre a Terceira. Enquanto os turistas prometem voltar para uma experiência inesquecível, quem cá vive deixa algumas sugestões: mais apoios para os jovens, mais comércio ou viagens mais baratas.

Para terminar mais uma etapa da Volta, Beatriz e Pedro, duas crianças de Praia da Vitória, vão explicar porque gostam de viver nesta cidade da Ilha Terceira.

Para conferir todos os vídeos da Volta a Portugal em Meo Kanal vá até ao site http://videos.sapo.pt/voltaportugal, que pode também ser acedido em dispositivos móveis. Pode acompanhar estes conteúdos através da televisão no MEO Kanal 901120.

Criado em 2012, o Meo Kanal conta já com mais de 500 mil vídeos e 35 mil canais. Atualmente o MEO Kanal rivaliza com os níveis de audiência da grelha tradicional do MEO, encontrando-se no top 15 dos canais mais vistos. Uma oportunidade única para os produtores de conteúdos locais conseguirem chegar a mais de 600 mil casas.

Comentários