Artigo

Incêndio em Pedrógão Grande: Espectadores criticam TVI por fazer a festa em dia de luto nacional

Como é habitual, na tarde deste domingo, 18 de junho, a TVI transmitiu o programa "Somos Portugal". Leonor Poeiras, Pedro Teixeira e Marisa Cruz estiveram em direto de Vila Pouca de Aguiar.

Nas redes sociais, os espectadores criticaram a opção do canal, frisando que não se deveria "fazer a festa" num dia de luto nacional. "Tenham vergonha, com um país a chorar perante dezenas de mortos e feridos vocês continuam com esse programa", escreveu um dos internautas na página dedicada ao programa no Facebook.

O vídeo promocional do programa partilhado nas redes sociais conta com centenas de comentários negativos. Para os espectadores, a TVI deveria ter adiado a emissão de "Somos Portugal" e optado por uma emissão especial de informação.

Nas redes sociais, alguns espectadores admitiram ainda que ponderam apresentar queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social [ERC].

Veja também: Sindicato dos Jornalistas apela para cobertura sóbria dos incêndios

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, disse ao início da tarde desta segunda-feira, 19 de junho, que já foram identificadas 24 das 62 vítimas mortais, revelando que das identificações feitas até ao momento não há nenhum estrangeiro.

Em relação ao número de vítimas do incêndio que deflagrou na tarde de sábado em Pedrógão Grande e que alastrou aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, os números mantêm-se inalterados até ao momento, com o registo de 62 vítimas mortais e 62 feridos.

Comentários