A série original da Netflix "The Crown", baseada na peça de teatro "The Audience", conta a história privada da Rainha Isabel II, no início do seu reinado, revelando as intrigas, os romances, bem como as rivalidades políticas e pessoais, nos bastidores dos grandes eventos que marcaram a segunda metade do século XX.

Segundo o criador da série, Peter Morgan, Isabel II e toda a família real está "“muito nervosa e muito entusiasmada” com produção original. "Parece-me que eles não gostam de não ter as coisas controladas mas também compreendem que uma obra destas, que lida com estes temas e o faz com respeito, é uma coisa rara”, confessou ao Telegraph.

Com estreia agendada para 4 de novembro, "The Crown" é já a maior aposta da Netflix. Segundo o The Guardian, para a primeira série produzida no Reino Unido, o serviço de streaming desembolsou aproximadamente 115 milhões de dólares. E já estão também prometidas seis temporadas.

"The Crown", série de 10 episódios, conta com a atriz Claire Foy no papel de Isabel II, com Matt Smith como príncipe Filipe, John Lithgow como Sir Winston Churchill, Victoria Hamilton como a Rainha Mãe, Jared Harris como o Rei Jorge VI, Vanessa Kirby como a princesa Margarida e Dame Eileen Atkins como a Rainha Mary, entre outros.

Segundo a Netflix, a série "centra-se na história da Rainha Isabel II, recém-casada e ainda com 25 anos, que enfrenta a assustadora perspetiva de liderar a monarquia mais famosa do mundo, enquanto forja um relacionamento com o lendário primeiro-ministro, Sir Winston Churchill. O império britânico está em declínio, o mundo político está numa desordem e uma jovem mulher assume o trono .... uma nova era está a surgir".

Veja o novo trailer de "The Crown":