Artigo

Italianos vão ver a telenovela «Laços de Sangue»

Três anos depois de ter feito sucesso na SIC, a novela portuguesa “Laços de Sangue” vai ser exibida no horário nobre do canal público italiano.

Vencedora do Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2011, “Laços de Sangue”, produção protagonizada por Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos, foi comprada pela Rai1 e começará a ir para o ar já no próximo sábado, 24 de maio.

Pedro Norton, presidente-executivo da SIC, já exprimiu o seu contentamento por esta “internacionalização”, sentimento partilhado pelo autor da história, Pedro Lopes, e pelos principais atores.

“Estou muito feliz por saber que estamos a exportar um produto de muita qualidade, ainda por cima para um país europeu”, comentou Diana Chaves, que esta semana irá até Roma, juntamente com Diogo Morgado, apresentar “Laços de Sangue” à imprensa local.

A novela, produzida pela SP Televisão e TV Globo para a SIC, foi emitida em Portugal entre 13 de setembro de 2010 e 2 de outubro de 2011, tendo registado uma audiência média de 913 mil espectadores.

“Laços de Sangue” também já foi comprada por um canal angolano, a TV Zimbo, que começou a exibi-la em meados deste mês.

Comentários