Esta quinta-feira, 3 de novembro, às 21h50, o A&E estreia "Desportos Impossíveis", a nova série de produção própria do canal, que pretende levar os espectadores a descobrir alguns dos desportos mais peculiares de sempre.

Ao longo de seis episódios, Valentí Sanjuan vai competir em seis bizarros desportos, sem preparação, e dar o seu melhor em cada um deles, em tempo recorde. Ao SAPO Mag, o atleta e Youtuber espanhol explica que já era um amante de desporto antes do convite do canal. "O canal viu os meus vídeos no Youtube e depois a produtora entrou em contacto comigo. Queriam alguém desportista, aventureiro, que gostasse de aventura", explica o atleta, acrescentando que achou de imediato que se enquadrava no perfil.

"Fiz desportos diferentes, muito atrativos e que desconhecia completamente. Na série, pratiquei futebol céltico, polo em caiaque, chessboxing e hóquei subaquático, por exemplo", explica Sanjuan, frisando que  a sua filosofia baseia-se em demonstrar que os "limites só estão na nossa mente" e que é sempre melhor "chegar ao mal do caminho sabendo que demos o melhor de nós próprios".

O protagonista da série explicou ao SAPO Mag que produção do A&E foi gravada em diferentes localidades, como Barcelona, Euskadi, Sevilha e Aveiro, somando no total mais de 14.500 quilómetros percorridos durante a gravação.

"Gostei especialmente de um desporto que pratiquei em Portugal, em Aveiro, o Ultimate Beach Frisbee", revela, explicando que se trata de um dos desportos mais exigentes e que a ajuda de Seb, o capitão da Seleção portuguesa e um dos melhores jogadores da Europa, foi fundamental.

"São todos desportos muito exigentes, que precisam de tempo para serem aprendidos", diz Valentí Sanjuan, lembrando que teve apenas 48 horas para praticar cada um dos desportos. "Em apenas 48 horas, tive de aprender como se pratica um desporto que pouca gente conhece", afirma.

Habituado a fazer vídeos para a internet, Valentí Sanjuan explica ao SAPO Mag que foi um desafio gravar esta série, não só pela questão do tempo. "Quando comecei a fazer vídeos para o Youtube, era muito díficil. Mas depois, quando começas a fazer vídeos diários, é mais simples e começas a fazer tudo - és o realizador, o produtor, o protagonista... Na televisão, já tens uma equipa de seis ou sete pessoas e és apenas mais um. Às vezes pensas que poderias fazer de outra forma. Mas fazes parte de uma equipa e tens de seguir as regras", sublinha.