Artigo

Jamie Oliver, chefs motards e competições de pastelarias entre as novidades do 24Kitchen

"Jamie Cooks Summer", "The Hairy Bikers Everyday Gourmets" e "Os Melhores Bolos e Doces" são as três estreias agendadas para o 24Kitchen ao longo de agosto.

Este mês, o 24Kitchen traz mais um programa de Jamie Oliver que vai ajudar a escolher as melhores e mais adequadas receitas para a estação mais quente do ano, seja para um festival, um acampamento ou um simples churrasco no jardim.

"Jamie Cooks Summer" celebra o regresso às raízes com verdadeiras receitas à Huckleberry Finn – que incluem cozinhar carne no espeto à fogueira, fumar o seu próprio peixe num balde antigo ou fazer um bolo no jardim com os seus filhos sem precisar de um forno. Desde um frango especial a hambúrgueres de borrego à marroquina, truta estaladiça no espeto ou dosa à indiana, a receita de panquecas de arroz e feijão da índia. "Jamie Cooks Summer" tem estreia marcada para 9 de agosto, às 21h15.

Por outro lado, o canal propõe também um novo programa da dupla de motards Si King e Dave Myers. "The Hairy Bikers Everyday Gourmets" mostra, a partir de 15 de agosto, às 21h40, como cozinhar pratos simples ou gourmet sem acabar com as suas poupanças.

Já no dia 22, às 12h40, chega ao 24Kitchen um programa com um formato um pouco diferente do que o canal tem vindo a apresentar. "Os Melhores Bolos e Doces" é um concurso que tem como objetivo encontrar as melhores pastelarias de Inglaterra. Chefs e pasteleiros são desafiados a preparar e apresentar as suas especialidades que podem ir desde um simples pão a bolos elaborados, bagels, entre todas as outras ofertas do mundo da pastelaria.

Mich Turner, a proprietária da Little Venice Cake Company, e Peter Sidwell, autor de livros de culinária e proprietário de vários restaurantes, são os júris que vão avaliar e decidir quais os melhores bolos do país. As pastelarias que competem numa série de desafios pasteleiros colocam as suas habilidades à prova, desde os bolos de canela de Welsh a cupcakes, bolos típicos de Chelsea, tartes de maça, entre muitos outros. Durante várias semanas, os episódios desta série não só revelam os melhores bolos e pães como também as histórias de quem trabalha nas pastelarias.

Comentários