Artigo

Jay Leno deixa o «Tonight Show» e dá lugar a Jimmy Fallon

Jay Leno despediu-se esta semana do "The Tonight Show", da NBC, depois de 22 anos à frente do talk show, deixando o posto para Jimmy Fallon.

O músico Garth Brooks e o ator Billy Crystal, os primeiros convidados do talk show há mais de duas décadas, em maio de 1992, regressaram ao programa nesta quinta-feira, o último conduzido por Jay Leno.

Leno, de 63 anos, distinguiu-se pelos monólogos introdutórios dos seus entrevistados - geralmente políticos ou figuras do showbiz. O seu substituto, Jimmy Fallon, de 39 anos, apresentava o "Late Night", programa emitido após o "Tonight Show".

Outra mudança forte é o regresso do talk show a Nova Iorque, onde esteve até 1972, quando foi transferido para Los Angeles sob a condução de outra lenda da TV americana, Johnny Carson.

"Não me sinto mal. É um grande programa, e estou muito feliz por ter conseguido mantê-lo como líder de audiências", disse Leno ao jornal Los Angeles Times, em entrevista publicada esta semana.

Segundo a NBC, Jay Leno conseguiu manter boa parte da audiência, com pelo menos 3,8 milhões de espectadores, face aos concorrentes David Letterman, da CBS, e Jimmy Kimmel, da ABC.

@AFP

Comentários