Artigo

Jessica Athayde faz apelo contra violência doméstica em «Mulheres»

Alvo de violência doméstica na novela “Mulheres”, da TVI, onde a sua personagem é constantemente agredida por um marido possessivo e violento, Jessica Athayde espera que a história de Bárbara sirva para ajudar “a abrir os olhos”, na vida real, a todas as vítimas.

No seu blogue “Jessy James”, a atriz partilhou um post com algumas imagens de Bárbara depois da gravação de mais uma cena de violência pelas mãos de Jorge:

“Aqueles que seguem o meu Facebook perceberam que ontem tive um dia complicado de gravações. A vida de atriz é mesmo assim, às vezes somos confrontados com realidades diferentes da nossa, mas ontem isso foi mais difícil do que o costume. Dei por mim a pensar no dia-a-dia das muitas mulheres que vivem no terror que é a violência doméstica” – escreveu Jessica.

“Todos os anos são astronómicos os números de mulheres que são vítimas de violência doméstica. Vivemos no século XXI, mas este horror continua a acontecer, ano após ano, pela calada. Atinge mulheres de todas as idades, de todas as etnias, de todas as classes, de todas as realidades. A ‘Bárbara’ é uma personagem de ficção, mas estas mulheres existem: elas são nossas amigas, nossas colegas de trabalho, nossas familiares.”

Jessica Atayde conclui com a expressão de um desejo (“Espero que a história da ‘Bárbara’ sirva para abrir olhos sobre este problema”) e remete as suas seguidoras para o site da APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Comentários