Artigo

Jimmy Fallon lidera audiências americanas na estreia de «Tonight Show»

Jimmy Fallon conquistou o público da televisão norte-americana ao se estrear, na noite de segunda-feira, como apresentador do programa "The Tonight Show", da NBC, substituindo Jay Leno.

As estimativas de audiência apontam 10 milhões de espectadores, excluindo quem assistiu pela internet, o que equivale a 20% das televisões ligadas no horário, segundo números preliminares divulgados pela NBC.

A emissora informou que o programa foi a atração sem ligações com os Jogos Olímpicos de Inverno mais vista da noite, ultrapassando concorrentes como "The Late Show with David Letterman", da CBS, e "Jimmy Kimmel Live", da ABC.

Leno, de 63 anos, deixou o "Tonigth Show" depois de 22 anos. O seu substituto tem 39 anos e com isso a emissora espera atrair o público mais jovem. O programa saiu de Los Angeles e voltou a ser gravado em Nova Iorque, como era na sua origem.

"Não sei mesmo como cheguei aqui", afirmou o apresentador, ao assumir uma das maiores marcas da televisão americana. "Só quero fazer o melhor possível e tomar conta do programa por algum tempo", acrescentou. "Se vocês me deixarem ficar, eu talvez tome o jeito da coisa".

Entre os convidados estaviveramm a banda U2 e uma série de celebridades, como Will Smith, Lady Gaga, Lindsay Lohan, Mike Tyson, Sarah Jessica Parker ou Robert De Niro.

@AFP

Comentários