Artigo

Joana Seixas grávida na novela e na vida real

A gravidez de Joana Seixas obrigou a uma alteração da história da novela “O Beijo do Escorpião”, da TVI. A personagem Teresa também vai engravidar e a atriz irá manter-se a trabalhar até à véspera do parto.

Como está correr a gravidez?
Está a correr muito bem, estou com 24 semanas e está tudo “by the book”. No início ainda tive uns enjoos mas nada de especial.

A gravidez vai obrigá-la a uma paragem profissional?
Não, porque, para já, também vou estar grávida na novela e até junho estarei, garantidamente, a trabalhar.

A gravidez na novela foi uma alteração propositada no guião?
Foi. A personagem até permitia facilmente a gravidez, mas realmente a mudança foi pensada por eu ter ficado grávida.

E a gravidez da sua personagem também vai ser tão feliz como a sua?
Não, porque a Teresa não está apaixonada pelo pai da criança. Mas é uma gravidez muito desejada, por ela pensar que já estava a ficar muito velha para ter filhos. Quando descobre que está grávida decide que irá para a frente, mesmo que o pai queira ou não assumir. Depois irá haver uma história à volta disso...

E o bebé (real) da Joana também poderá vir a fazer parte da novela?
Não, não. De certeza absoluta que não.

Não o quer já ator...
Não, isso será uma opção dele e só aos 18 anos! (risos) Será uma opção dele quando tiver consciência do que é ser ator, mas até lá não.

Não quer ver nenhum dos seus filhos na carreira de ator?
Não tem a ver com a carreira. O que acontece é que o trabalho artístico, principalmente em novelas, é muito desgastante, e então para crianças... Não tenho nada contra, pelo contrário, é uma profissão como outra qualquer, e se eles tivessem essa vontade eu incentivava-os. Mas apenas quando eles perceberem o que têm de fazer, porque as pessoas pensam que é fácil e não dá trabalho nenhum, mas dá muito trabalho. Essa parte acho importante que eles saibam.

Comentários