Artigo

João Manzarra: o menino-prodígio da SIC

O jovem apresentador da estação de Carnaxide acumula sucessos e ameaça tornar-se um dos grandes apresentadores da televisão portuguesa.

A licenciatura em comunicação social ficou para trás quando venceu o casting para apresentar o programa da SIC Radical «Curto Circuito», em 2007.

Dois anos e meio depois e com a experiência adquirida no «CC», um programa em direto, sem guião e com muitos imprevistos à mistura, João Manzarra aceitou o convite da SIC generalista e mostrou que é um apresentador multifacetado.

«SIC ao Vivo», «Todos Gostam do Verão», «Ídolos», «Achas Que Sabes Dançar?» e atualmente «Chamar a Música» foram os desafios que João Manzarra agarrou e mostrou estar à altura, conquistando a liderança das audiências nestes últimos três programas.

No entanto, toda esta popularidade contrasta com a sua humildade: «Tenho a noção que ganho por não ter muita concorrência masculina, pelo menos na minha geração», afirmou em entrevista.

Com apenas 26 anos, Manzarra é já uma das principais referências do panorama televisivo português. O seu sentido de humor e o timing com que o utiliza, a sua simpatia, o seu carisma e profissionalismo tornaram-no numa das figuras mais acarinhadas do público e, por tudo isto, SapoTV considera João Manzarra um dos mais promissores apresentadores de televisão.

Comentários