No passado domingo, 28 de fevereiro, John Oliver dedicou 22 minutos do talk show a tentar convencer os americanos de que Donald Trump, pré-candidato à Casa Branca, é um "mentiroso em série".

“A nossa história principal esta noite – e não consigo acreditar que estou a dizê-lo – é o Donald Trump”, disse John Oliver no início do segmento onde apresentou vários argumentos contra o republicano.

Além das duras críticas, o anfitrião do programa da HBO relembrou que, segundo o biógrafo Gwenda Blair, o apelido da família do candidato era Drumpf, antes da mudança da grafia. Para Oliver, o apelido Drumpf não tem a mesma força que Trump e, por isso, desafia o público a tratar o candidato por Donald Drumpf.

Para conseguir alcançar o objetivo, o apresentador lançou uma hashtag oficial, #MakeDonaldDrumpfAgain, e um site oficial, donaldJDrumpf.com, onde vende, por exemplo, chapéus estampados com a frase "Make Donald Drumpf Again". Além disso, John Oliver apresentou uma aplicação para o Google Chrome (Drumpfinator)  que substitui Trump por Drumpf em todas as páginas da internet.