Artigo

Jornal francês elogia Salvador Sobral: "Portugal tem uma canção bonita"

Salvador Sobral foi o grande vencedor da edição de 2017 do Festival RTP da Canção.

Salvador Sobral vai representar Portugal na Eurovisão, em Kiev, a 9 de maio. Apesar das críticas nas redes sociais, a canção "Amar pelos dois" tem conquistado fãs - na casas de apostas, o tema encontra-se no t0p 10 dos favoritos à vitória.

Na sua edição online, o jornal francês 20 Minutes elogia a escolha do tema composto por Luísa Sobral. "Portugal está de volta com uma canção bonita e melancólica", pode ler-se no artigo.

Sobre as hipóteses de Portugal na Eurovisão, o jornal diz que são "boas". "Amar pelos dois" não está realmente pensada para a Eurovisão, mas esta é a sua força e sua fraqueza. O tom melancólico da música e o som deliciosamente anacrónico deve recolher pontos dos jurados profissionais. A questão é se o público europeu e australiano será sensível à simplicidade desta canção sem brilho e que não tem ritmo de dança, nem uma voz de diva", escreve o 20 Minutes na edição online.

Portugal vai subir ao palco da Eurovisão na primeira semifinal da competição, numa cerimónia que conta ainda com as participações do Montenegro, Finlândia, Geórgia, Bélgica, Suécia, Albânia, Azerbaijão, Austrália, Chipre, Eslovénia, Arménia, Moldávia, República Checa, Letónia, Islândia, Grécia e Polónia. A segunda semifinal está agendada para 11 de maio e a final decorre no dia 13 do mesmo mês.

Comentários