Artigo

José Carlos Malato recupera da operação ao coração

As mais recentes informações indicam que José Carlos Malato, de 49 anos, está a recuperar bem da intervenção cirúrgica a que se submeteu no Hospital CUF Infante Santo, em Lisboa.

Mesmo assim, como é normal nestes casos, o apresentador de "Portugal no Coração" continuará internado “durante mais alguns dias”, segundo o seu médico assistente, Dr. Ramos Osório.

Merche Romero, amiga de Malato que está a acompanhar a situação de perto, disse ao SAPO TV que “o susto foi grande, mas o pior já passou”. “Felizmente, ele é um resistente e está cá para durar”, acrescentou Merche.

Malato sentiu-se mal na noite de quarta-feira. Transportado ao hospital, fez uma coronariografia (exame de deteção de doença coronária) e um implante de três “stents” (tubos colocados nas veias do coração para permitir a normal circulação do sangue).

O apresentador tem evidenciado alguns problemas de saúde nos últimos anos, em parte provocados pelo stress e pelo peso. Em 2012 foi-lhe diagnosticada a doença de Ménière (síndrome de vertigem) e, pouco depois, decidiu cumprir uma rigorosa dieta, tendo perdido 24 quilos em três meses.

Até à sua total recuperação, Malato será substituído por Jorge Gabriel na apresentação de "Portugal no Coração", o programa das tardes da RTP1.

Comentários