Artigo

«Lei e Ordem: Unidade Especial» regressa com novos crimes em setembro

A quarta temporada de "Lei e Ordem: Unidade Especial", produção que faz parte do franchise "Lei e Ordem", chega à FOX a 2 de setembro, a partir das 21h30.

"Lei e Ordem: Unidade Especial" mostra a vida e o trabalho de uma unidade especial do departamento policial de Nova Iorque que investiga crimes sexuais. A série é protagonizada por Mariska Hargitay, que desempenha o papel de Olivia Benon, uma detetive veterana da unidade policial que lidera a sua equipa com simpatia e profissionalismo, ao mesmo tempo que encara o seu difícil passado. O desempenho desta personagem valeu à atriz um Gobo de Ouro e um Emmy na categoria de Melhor Atriz Principal.

Para além desta personagem, faz parte da equipa policial o capitão Donald Cragen (Dann Florek), que supervisiona a unidade com uma abordagem dura mas de grande apoio. Donald guia a equipa através dos desafios que enfrenta todos os dias. O sargento John Munch (Richard Belzer), um transferido da unidade de homicídios de Baltimore, traz a sua perspicácia, teorias da conspiração e habilidades de investigação para a equipa. Já o detetive Odafin “Fin” Tutuola (Ice-T) adiciona humor e a sua experiência em camuflagem tornando-o no parceiro perfeito para qualquer colega de equipa.

De volta à unidade estão também os detetive Nick Amaro (Danny Pino) e Amanda Rollins (Kelli Giddish), que trazem os seus próprios talentos e estilos às investigações criminais, à medida que vão aprendendo as técnicas e táticas dos detetives seniores.

Criada por Dick Wolf, "Lei e Ordem: Unidade Especial" já venceu um Globo de Ouro e seis Emmys. O elenco da série também é elogido pelo trabalho social e didático que faz fora das filmagens, com o objetivo de promover a segurança e saúde pessoal.

Comentários