Artigo

Lembra-se de "Agora Escolha"? Está de volta à RTP1

A RTP decidiu recuperar um formato que marcou gerações. "Agora Escolha" volta à estação pública dia 13 de julho. O programa estará no ar durante o verão, de segunda a sexta-feira, às 23h00.

Um dos primeiros programas interativos da televisão portuguesa vai voltar às noites da RTP. "Agora Escolha" será moderado por Marta Leite Castro e terá um focus group constituído por Eduardo Madeira, Manuel Marques, Maria Vieira, Raimundo Cosme, Joana Pais Brito, Rui Unas e Victor Espadinha, que têm a missão de ajudar o público a votar via site da RTP.

O grupo irá reunir-se todas as noites para debater as vantagens e desvantagens dos programas a votação. “Antes do programa escolhido vai existir uma rábula de televisão com discussões sobre o que é que é audiência e o que é que ela quer. Por isso, resolvemos apostar num focus group com pessoas características de determinados segmentos de mercado, que vai ajudar os telespectadores a perceber a dificuldade de discutir e programar televisão", revelou Daniel Deusdado, diretor de programas do canal público.

A verão original do programa da RTP, que estreou em 1986, era conduzida por Vera Roquete, que apresentava dois blocos de programas alternativos. Depois o público, através de chamada telefónica, escolhia um dos programas.

Na sua página de Facebook, Marta Leite Castro confessou estar feliz com “este entusiasmante desafio”.

Maria Vieira, que irá integrar o focus group, também comentou o regresso do programa. ”A partir de dia 13 é assim: quem gosta de rir vê o Canal 1, quem gosta de chorar, vê os outros. É só escolher!”, escreveu a atriz.

Comentários