Artigo

«Luzes, câmara, canção!»: os momentos mais exuberantes da Eurovisão

Há quem diga que o Festival da Eurovisão já não tem o encanto de outros tempos, mas a primeira semifinal deste ano deixou algumas imagens que ficaram na retina. Veja algumas das mais irreverentes e exuberantes.

A anteceder a cerimónia do próximo sábado, a primeira semifinal do Festival da Eurovisão apurou, nesta terça-feira, na Arena de Copenhaga, os candidatos da Rússia, Montenegro, Hungria, Azerbeijão, São Marino, Ucrânia, Suécia, Holanda, Islândia e Arménia. Da lista de 16 participações da noite ficou pelo caminho, entre outras, a concorrente portuguesa, Suzy, cujo tema "Quero Ser Tua" não conquistou votos suficientes junto do júri internacional e do público.

O tema assinado por Emanuel foi um dos mais ritmados de uma gala marcada por baladas e a deixar mais recordações pelas coreografias ou guarda-roupa do por que uma seleção musical tão eclética como em anos anteriores. Veja alguns desses momentos na galeria abaixo.

A segunda semifinal da 59ª edição do Festival da Eurovisão está marcada para esta quinta-feira, 8 de maio, e conta com os representantes da Áustria, Bielorrússia, Eslovénia, Finlândia, Geórgia, Grécia, Irlanda, Israel, Lituânia, Macedónia, Malta, Noruega, Polónia, Roménia e Suíça. Os concorrentes da Dinamarca, Alemanha, França, Itália, Espanha e Reino Unido já estão confirmados para a final.

Comentários