Artigo

«Madagáscar» e «Happy Feet» no ciclo do Dia da Criança no Canal Hollywood

No dia 1 de junho o Canal Hollywood convida pequenos e grandes a celebrar o Dia da Criança com uma seleção de filmes de animação e aventura para toda a família. A programação especial arranca a partir das 11h15.

"Happy Feet", filme de animação que inicia este especial, vencedor do Óscar de Melhor Filme de Animação em 2007, é exibido a partir das 11h15, com dobragem portuguesa, e acompanha as aventuras de Mumble, um pinguim ostracizado que se inicia num mundo de magia, diversão, música e dança.

Bárbara Guimarães, João Manzarra, Pedro Lima e Manuel Marques são quatro das vozes portuguesas do filme de animação "Planeta 51", com exibição marcada para as 13h00. O filme segue a aventura do astronauta Capitão Chuck que acredita ser o primeiro homem a descobrir o distante Planeta 51. Depois de explorar o local faz uma descoberta chocante: o planeta já é habitado.

"Madagáscar", o terceiro filme desta maratona, é uma comédia dos estúdios de "Shrek" e "O Gang dos Tubarões" e conta, a partir das 14h35, as aventuras de quatro mimados animais do Jardim Zoológico de Central Park de Nova Iorque (com vozes de Pedro Laginha, Rui Oliveira, Bruno Nogueira e Leonor Alcácer) que decidem fugir para explorar o mundo, acabando por naufragar acidentalmente na exótica ilha de Madagáscar.

Às 16h10, "História Interminável", o clássico de fantasia dos anos 1980 que levou os atores Barret Oliver (Bastian) e Noah Hathaway (Atreyu) rumo ao estrelato quando ainda eram crianças, dá nome ao livro que leva o jovem herói desta aventura até à terra da Fantasia, que está aos poucos a ser destruída pelo Nada. A Imperatriz de Fantasia, que está gravemente doente, envia o guerreiro Atreyu com a missão de salvar Fantasia. À medida que Bastian lê as aventuras de Atreyu, torna-se também parte da história, descobrindo que só ele afinal tem o poder para salvar Fantasia da destruição.

Adaptada da saga literária de cinco números criada por Tony di Terlizzi e Holly Black, "As Crónicas de Spiderwick", que o Canal Hollywood exibe às 17h50, é um filme de aventura que retrata as situações peculiares que começam a ter lugar no exato momento em que a família Grace — Jared, o seu irmão gémeo Simon, a sua irmã Mallory e a mãe das três crianças — deixam Nova Iorque e se mudam para uma isolada mansão propriedade do seu tio muito afastado, Arthur Spiderwick.

"Charlie e a Fábrica de Chocolate", que fecha o ciclo a partir das 19h30, é a adaptação de Tim Burton do clássico homónimo de Roald Dahl e acompanha Willy Wonka, o excêntrico proprietário de uma fábrica de chocolate e Charlie, um rapaz que vive com a sua família numa casa muito pobre. Após um longo período em que não foi visto por ninguém, Wonka decide promover um concurso mundial para escolher o herdeiro do seu império de doces.

Comentários