Artigo

Madeira TV transmite chegada do Madeira Island Ultra Trail no MEO Kanal

Já praticou trail running? Quer tenha praticado ou não, pode acompanhar a atividade já neste sábado sem sair de casa. A partir das 20 horas, a chegada do Madeira Island Ultra Trail vai ser transmitida em direto no MEO Kanal 300025, da Madeira TV, e marca o final de um percurso de 120 quilómetros.

A modalidade trail running, na sua tradução direta de inglês para português, significa "corrida em trilhos", ou seja, corrida na natureza, que tanto pode ser feita em veredas, levadas ou caminhos. Excecionalmente, é possível que os trail runners percorram alguns metros em alcatrão, sobretudo quando cruzam localidades.

As competições de trail running estão cada vez mais em voga, especialmente no centro e sul da Europa, em países como França, Espanha, Alemanha e Itália, onde a atividade tem tido um boom desde a primeira década deste século. Portugal não foi exceção e tem registado cada vez mais adesão nos últimos seis anos. Na Madeira, o Madeira Island Ultra Trail é a única prova de ultratrail de competição e também a única qualificante de 4 pontos em Portugal para o concorrido UTMB – Ultra Trail Mont Blanc.

A quinta edição do Madeira Island Ultra Trail decorre neste sábado, 25 de maio, e a prova principal faz-se entre Porto Moniz e Machico, com uma extensão de cerca de 120 quilómetros para um tempo de realização máximo de 30 horas. O MEO Kanal 300025, da Madeira TV, acompanha o final do percurso e transmite a chegada em direto para quem já for adepto ou quiser conhecer mais sobre uma modalidade em expansão.

Para saber mais sobre Madeira Island Ultra Trail basta passar pela página oficial do Facebook. Conheça também todas as novidades do MEO Kanal através desta rede social.

Comentários