Os objetos vão desde lençóis florais amarelos e verdes em que Don Draper teve um caso com duas mulheres até um dos seus automóveis descapotáveis, passando pelo anel de noivado de Betty e a máquina de escrever de Peggy Olson. Todos estarão disponíveis durante as duas semanas de venda na casa de leilões ScreenBid.

O programa terminou no ano passado com o mulherengo e atormentado executivo publicitário Draper sentado na posição de lótus, à beira de um penhasco, a sonhar com um dos anúncios mais célebres da Coca-Cola. Mas os seus fãs podem comprar um pedaço da história da série.

A venda começou esta quarta-feira e termina a 15 de junho. Entretanto, a oferta de centenas de lotes termina antes, a 13 de junho, para que os objetos possam ser enviados a tempo do Dia do Pai, celebrado a 19 de junho em vários países, disse um porta-voz da casa de leilões.

Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha encabeçam os países que geraram a maior parte do tráfego na página da casa de leilões assim que começou a venda, acrescentou.

Cada lote tem uma ligação com pelo menos um dos personagens do programa e vem com um certificado de autenticidade.

A série de sete temporadas retrata alguns dos melhores executivos de publicidade de Nova Iorque ao longo dos anos 60, com as suas habilidades criativas, as suas infidelidades e os seus excessos alcoólicos.

"Se tiver uma boa história, a série será de sucesso", disse a diretora o guarda-roupa da série, Ellen Freund, curadora do leilão.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.