Maisie Williams tinha apenas 12 anos quando vestiu pela primeira vez a pele de Arya Stark em "A Guerra dos Tronos". Em entrevista ao The Guardian, a atriz revelou que, quando fez o casting para a série, só estava preocupada em amealhar dinheiro para um novo computador portátil.

"A coisa com que estava realmente obcecada era se iria ganhar dinheiro suficiente para comprar um computador portátil. O meu padrasto, Gary, apenas olhou para mim e disse: 'Acho que vai ser o suficiente para um par de computadores, Maisie'", contou.  "De repente, podia pagar por minhas próprias aulas de dança e despesas escolares, todas aquelas coisas que a minha mãe sempre pagou. Era capaz de ajudar", explicou a atriz ao jornal.

Se não tivesse entrado no elenco de "A Guerra dos Tronos", a jovem atriz admite que "provavelmente estaria a viver em Londres", a dividir um quarto e a "tentar ser bailarina". "Se eu pudesse ter tido uma carreira na dança, teria deixado de representar num segundo", revela.

Na entrevista, Maisie Williams confessa, ainda, que quando se estreou como atriz se sentia "uma rapariga normal". "Posso ter este de vida louco, não ir à escola, estar sempre nas gravações, mas essa é a minha escolha. Quando vim para esta indústria, era apenas uma rapariga normal. Agora sei que as pessoas podem distorcer o que dizemos. Isso é muito difícil para mim", disse a atriz, acrescentando que não entrou "nesta carreira para as pessoas dizerem coisas desagradáveis" sobre a sua família.