Artigo

"Manto e Adaga": Já conhece a série da Marvel criada por um argumentista de "Heroes"?

Uma das colaborações da Marvel com o Freeform chega em 2018 mas já tem trailer.

Juntamente com a adaptação dos Novos Guerreiros, a série centrada em Manto e Adaga ("Cloak & Dagger") marca a colaboração da Marvel com o canal Freeform, direcionado para um público adolescente, e tem já garantidos dez episódios para o próximo ano.

Coprodução da Marvel Television e dos ABC Signature Studios, a aposta assinala a estreia como showrunner de Joe Pokaski, argumentista de vários episódios de "Heroes" que também escreveu alguns guiões de "Demolidor", da Netflix, e aventuras do Quarteto Fantástico e dos Inumanos na BD.

"Cloak & Dagger" centra-se em dois adolescentes, Tandy Bowen (Olivia Holt) e Tyrone Johnson (Aubrey Joseph), que se aproximam devido aos seus poderes recém-adquiridos: ela cria adagas de luz, ele consegue levitar, teletransportar-se e contém uma dimensão negra no seu manto.

Manto e Adaga

O Freeform apresenta a série como uma "história de amor entre super-heróis" dirigida a um público juvenil e confirma que os acontecimentos decorrem no Universo Cinematográfico Marvel - que além de vários filmes do Capitão-América, Homem de Ferro ou restantes Vingadores inclui as séries "Agents Of S.H.I.E.L.D." ou "Agent Carter", da ABC, ou as de Demolidor, Jessica Jones e outros super-heróis urbanos, da Netflix.

Manto e Adaga foram criados por Bill Mantlo e Ed Hannigan e estrearam-se na edição 64 da revista "Peter Parker, the Spectacular Spider-Man", de 1982. Embora tenha tido aventuras em nome próprio, a maioria das aparições da dupla na BD decorreu nas revistas de outras personagens - por vezes enquanto elementos de equipas como os X-Men ou Vingadores durante breves períodos.

A série do Freeform marca a estreia das personagens em imagem real e ainda não tem exibição confirmada na televisão portuguesa. Entretanto o primeiro trailer já foi divulgado:

Comentários