Artigo

Manuel Luís Goucha homenageia as árvores de Natal

O apresentador da TVI não esconde o seu fascínio pela época natalícia, altura em que celebra também o seu aniversário.

Ainda falta quase um mês para a noite da consoada, mas Manuel Luís Goucha não deixa a tradição por mãos alheias e já tem uma árvore de Natal a brilhar em casa.

Fã incondicional desta época festiva, o apresentador da TVI escolheu para o pinheiro deste ano uma decoração em preto e branco, como podemos ver na foto que partilhou no seu blog e que aqui reproduzimos - imagem que o apresentador fez acompanhar com este texto sobre as árvores de Natal da sua vida:

“A primeira de que me lembro era um triunfo de luz e bolas de vidro muito fino, trazidas das Américas por uma prima muito amada, com montículos de algodão, a fazer de neve imaculada. A minha mãe fazia-a da noite, mais bela, para o dia, mais desejado, o de Natal e dos meus anos, se bem que o Menino Jesus sempre me tenha ‘roubado’ a cena.
Ainda hoje, passadas que são várias décadas, lembro o deslumbre de a ver imponente, mais ainda dada a minha pequenez, e assim vestida de festa.
Era um tempo nobre e sem ruínas, com tudo por caminhar. Ainda tarda a nova noite enluarada, cheia de repiques e aleluias, mas já está feita a ‘árvore’ deste Natal. Sempre diferente, desta vez a preto e branco, sempre igual na alegria infantil com que a ergo, para celebrar mais um ano da minha e das nossas vidas.”

Comentários