Artigo

Maria Botelho Moniz satisfeita com «SIC dos grandes»

Apresentadora do "Curto-Circuito", da SIC Radical, nos últimos anos, Maria Botelho Moniz ganhou um lugar na “SIC dos grandes” como produtora e repórter do programa "Grande Tarde".

A apresentadora de 30 anos começou a ser promovida em abril do ano passado, quando iniciou o estágio na SIC generalista como produtora do espaço apresentado por Ana Marques no "Queridas Manhãs", de Júlia Pinheiro.

Em dezembro, Maria Botelho Moniz deixou definitivamente o programa juvenil "Curto-Circuito" e passou a acumular a produção das manhãs com trabalhos de repórter no programa "Grande Tarde", de João Baião.

“Foi uma grande oportunidade que veio aos poucos. Fui-me integrando na equipa e lançaram-me o desafio da tarde, onde estou desde o início do ano”, conta Maria Botelho Moniz ao SAPO TV.

Maria nota que passou a ter uma visibilidade maior junto do público mas, quando está em reportagem, “qualquer pessoa que entrevisto pergunta-me logo se é para a Radical e eu respondo que é para a ‘SIC dos grandes’”, revela.

Embora “tenha de ter a noção que, agora, comunica para um público diferente”, Maria Botelho Moniz diz que “não quer perder o que tem sido até agora”.

“Tenho de ajustar o registo, mas as pessoas estão habituadas a ver-me a rir, aos saltos e a dizer disparates e não quero perder isso. Tento trazer às reportagens um bocadinho de frescura e animação típica da camada mais jovem, mas sempre com alguma responsabilidade”, conclui a repórter.

Comentários