Artigo

Mariana Monteiro com «os nervos à flor da pele» na RTP

Mariana Monteiro não tem mãos a medir na RTP. A antiga estrela da TVI é a aposta do canal público para apresentar “The Voice – Portugal” e para protagonizar a nova série “Água de Mar”. Segue-se a apresentação de “The Voice – Kids”.

Mariana Monteiro estreou-se nos diretos no programa de talentos “The Voice – Portugal”, há duas semanas, com “os nervos à flor da pele”, mas acabou por se sair lindamente. “Um direto é sempre uma adrenalina imensa, mas acho que correu bem. O Pedro Fernandes estava ao meu lado e foi uma energia ótima para se começar”, contou a apresentadora ao SAPO TV.

A atriz revela que acabou mesmo por não precisar de fazer exercícios de descontração ou de recorrer a qualquer superstição antes de ir para o ar. “O exercício foi mesmo ‘vai e vamos ver o que acontece’. Mandaram-me ir e … fui com fé!”.

Foi também com o mesmo pensamento positivo que Mariana Monteiro começou as gravações de “Água de Mar”, a nova série da RTP que estreia a 14 de julho e que tem nela uma das protagonistas.

Teresa será uma bailarina coreógrafa por quem os irmãos Vicente (Rui Santos) e Henrique (Jorge Corrula) se vão apaixonar.

Para se preparar para o papel, Mariana Monteiro inscreveu-se em aulas de dança, mas confessa que ainda não conseguiu frequentar muitas. “Mas temos uma pessoa que acompanha e supervisiona as cenas de dança”, explica Mariana avisando, divertida, que “isto é ficção, eu não sou bailarina e a ideia é que fique o mais verdadeiro possível”.

Mariana Monteiro é também apontada como apresentadora do “The Voice – Kids”, que estreia no outono, mas prefere, para já, não comentar esse novo desafio da RTP por “ainda desconhecer o projeto”.

No entanto, a atriz mostra-se radiante por ter vindo a captar as atenções da estação pública e ainda não acusa cansaço por ter de se dividir por vários projetos. “Tem sido um momento mais intenso este de conciliar as gravações da série com o “The Voice”, mas vale a pena que assim seja porque é por uma boa causa”, concluiu.

Comentários