Artigo

Marvel revela novo Demolidor para o pequeno ecrã

Charlie Cox vai ser Matt Murdock, alter ego do super-herói Demolidor, na nova série dedicada à personagem, confirmaram o The Hollywood Reporter e a Variety na noite desta terça-feira.

O ator britânico, protagonista de "Stardust - O Mistério da Estrela Cadente" (2007) ao lado de Claire Danes e parte do elenco da série "Boardwalk Empire", vai interpretar a personagem da Marvel Comics depois de Rex Smith (no telefilme "The Trial of the Incredible Hulk", 1989) e Ben Affleck (no filme "Demolidor - o Homem Sem Medo", 2003).

"Demolidor" é uma das quatro novas séries baseadas em super-heróis da Marvel com estreia agendada para 2015 no serviço de streaming Netflix. Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage são as outras personagens a adaptar e juntar-se-ão ao alter ego de Matt Murdcock na minissérie dos Defensores, cuja ação decorre depois das aventuras individuais.

"Demolidor" vai ambientar-se no bairro nova-iorquino Hell's Kitchen e acompanha um advogado que ficou cego na infância mas que aprimorou as capacidades sensoriais, tornando-se num vigilante que combate o crime. A série de 13 episódios estará a cargo de Steven S. DeKnight, realizador, argumentista e produtor cujos créditos incluem "Buffy - A Caçadora de Vampiros", "Angel", "Dollhouse" e "Smallville", também no pequeno ecrã.

Drew Goddard, inicialmente apontado como principal responsável, mantém a função de produtor executivo enquanto escreve e dirige o filme do Sexteto Sinistro, spin-off de "O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro". Jeph Loeb ("Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.", "Smallville", "Heroes") também está envolvido nesta produção da Marvel Television e dos ABC Studios.

"Vamos tentar criar algo incrivelmente excitante, incrivelmente envolvente, que dará aos fãs algo que adorem, algo inesperado e que vai mantê-los com vontade de voltar", antecipa Joe Quesada, diretor criativo da Marvel e antigo artista de Demolidor, ao site Comic Book Resources. A série que promete "algo único, não só fiel à personagem mas também inesperada" começa a ser gravada neste verão.

@Gonçalo Sá

Comentários