No seguimento do lançamento da campanha M4O, foi criado o MEO Kanal 444 444, onde podem ser vistos todos os conteúdos do novo serviço com os vídeos dos Gato Fedorento. O canal conseguiu mais de 10000 visualizações no fim de semana em que o MEO Kanal registou o maior número de espectadores de sempre.

Na passada sexta-feira, o MEO renovou a sua imagem e apresentou um novo posicionamento. Assim como tem deixado mudanças, desde há quatro anos, na forma como os portugueses veem televisão, o MEO pretende agora revolucionar a forma como os portugueses comunicam, mudança que também passa por uma renovação visual, como o comprova o MEO Kanal 444 444.

Marcas estranhas surgem em Portugal

Em dezembro de 2012 surgiram marcas estranhas nos campos de Cabeço de Vide, a localidade onde a NASA acredita que poderá ter começado a vida na Terra. Num movimento viral e de partilha através das redes sociais, os portugueses indagaram-se sobre a sua origem. Esta foi a base da campanha publicitária, integralmente gravada em Cabeço de Vide, e que teve como protagonistas o quarteto humorístico Gato Fedorento.

Foi neste ambiente quase místico que surgiu uma nova vida, um novo elemento – o M4O –, uma oferta que o MEO defende como "verdadeiramente convergente". Este é o enredo da história que os Gato Fedorento contam através da campanha publicitária que teve início na semana passada e que pode ver-se no MEO Kanal 444 444.

Marcando o pioneirismo do M4O, foi exibido na passada sexta-feira em horário nobre, na televisão, o anúncio mais longo já feito em Portugal. Com duração de 4,5 minutos, esteve nas três televisões generalistas no final dos noticiários da noite. Durante esse dia, uma nova forma de comunicação publicitária inaugurou também a sua presença na televisão: um split screen (ecrã dividido) com o teaser publicitário que afirma “É outra vida” surgiu na emissão dos programas de grande audiência diurna.

Uma nova vida pressupõe a “aprendizagem” de uma nova linguagem. Por isso foram criados os “Meoglifos”, um conjunto de caracteres que dão voz ao novo conceito MEO e que poderão ser descodificados através de uma aplicação móvel disponível para iOS e Android.