Esta semana, o "Jornal das 8", da TVI, ficou marcado por um pequeno momento insólito. Enquanto José Alberto Carvalho apresentava uma reportagem sobre o aumento de imigrantes em Portugal, surge atrás do estúdio uma mulher que aparenta estar à procura de algo.

"Digamos que é um momento delicioso de alienação num noticiário em prime time", gracejou um dos espectadores nas redes sociais.

Mas este momento no "Jornal das 8" é apenas um exemplo de muitos momentos insólitos que aconteceram no pequeno ecrã e se tornaram virais nas redes sociais.

Queda no "Queridas Manhãs" 

O "Queridas Manhãs" da última sexta-feira, 20 de abril, ficou marcado por uma queda em direto. Durante o programa, Ana Marques e Cláudio Ramos decidiram andar de bicicleta mas acabaram por cair.

Nas redes sociais, o apresentador da SIC brincou com a situação. "Não vejo melhor maneira de começar", escreveu Cláudio Ramos na sua conta no Instagram.

Veja o vídeo:

Marcelo Rebelo de Sousa, Júlio Magalhães e as gargalhadas

Durante o espaço de comentário na TVI do atual Presidente da República, o jornalista Júlio Magalhães não conseguiu controlar o riso.

CR7 e o microfone da CMTV

A relação de Cristiano Ronaldo com a Correio da Manhã TV é tensa. Depois de se ter recusado por várias vezes a falar com o canal do grupo Cofina, o capitão da seleção nacional de futebol pegou e atirou um microfone ao lago durante o passeio matinal antes do jogo contra a Hungria.

João Araújo, advogado de José Sócrates, e a jornalista da CMTV

João Araújo sugeriu a Tânia Laranjo, do Correio da Manhã, que "tomasse mais banho" porque "cheira mal".  A jornalista apresentou uma queixa-crime ao Ministério Público contra o advogado de José Sócrates,e uma outra à Ordem dos Advogados.

"Esta gajada mete-me nojo" e "Vamos com este cortejo atrás, com esta canzoada?" foram outras das declarações de João Araújo à CMTV, canal com o qual se recusou a falar várias vezes.

A saída de Manuela Moura Guedes do programa "A Barca do Inferno"

Depois de uma troca de argumentos em torno da segurança social e das propostas do Partido Socialista que envolve uma descida da TSU (Taxa Social Única), a antiga jornalista da TVI abandonou o programa de debate "Barca do Inferno", da RTP3.

Os momentos tensos em "Prolongamento"

O programa “Prolongamento” da TVI24 de 12 de outubro ficou marcado pela saída de Eduardo Barroso. O comentador sportinguista abandonou o programa de comentário desportivo em direito.

“Preciso que me respeitem, e percebo que algumas pessoas não me respeitam [aqui]”, disse o comentador e presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, sublinhando não ter “condições de defender” o clube leonino.

Dias Ferreira abandona programa em direto

O sportinguista Dias Ferreira, depois de uma discussão com Paulo Garcia, abandonou o programa da SIC Notícias.

Pedro Santana Lopes vs. José Mourinho

Pedro Santana Lopes abandonou uma entrevista que estava a dar à SIC Notícias depois de a sua intervenção ter sido interrompida por um direto sobre a chegada do treinador José Mourinho a Lisboa. "Eu vim com sacrifício pessoal e sou interrompido por causa da chegada de um treinador de futebol... Acho que o país está doido. Não vou continuar a entrevista, acho que as pessoas têm de aprender", disse Santana Lopes.

Adepto tenta roubar microfone a Joana Latino

Durante um direto para a SIC Notícias, um adepto tentou roubar o microfone de Joana Latino.

Manuel Serrão e o periquito

Manuel Serrão, comentador do Futebol Clube do Porto em "Prolongamento", da TVI24, abandonou o  programa. No momento em que o portista saiu do estúdio, Pedro Guerra estava a criticar os cânticos da claque Super Dragões onde era referido o acidente com que vitimou os jogadores da equipa Chapecoense.

O comentador do FC Porto voltou pouco depois ao programa, mas acompanhado por um convidado especial: um periquito. Com a gaiola em cima da sua mesa, Manuel Serrão ligou ainda o telemóvel com o som de um pássaro.

Veja o momento:

Apresentadora abandona programa "Super Quiz"

Eliane Tchissola, apresentadora do "Super Quiz", irritou-se com a produção durante a emissão, tendo abandonado o programa da TVI em direto. A jovem criticou o jogo escolhido, que desafiava os espectadores a adivinhar o nome de cinco cidades portuguesas.

Depois da contagem decrescente ter terminado, a apresentadora não recebeu nenhuma chamada. "É normal, decidiram jogar este jogo. Que catástrofe.  É normal, decidiram jogar este jogo e não há dicas, não há quadro, não há nada. (...) Estão à espera do quê? Do sol? Do 'Você na TV'? Da 'Tarde É Sua'? Lá, provavelmente, todas as senhoras da plateia iam adivinhar", disse a apresentadora durante o programa desta terça-feira, 19 de dezembro.

"Vamos para intervalo, peço imensa desculpa. Tenho de falar com a produção porque já se está a tornar ridículo", disse Eliane Tchissola.

Veja aqui o momento.

Cristiano Ronaldo (e novamente) a CMTV

Durante uma conferência de imprensa, Cristiano Ronaldo admitiu não conhecer a CMTV. O capitão da seleção nacional também já recusou falar com o canal por diversas vezes.