Artigo

Morreu J.J. Murphy, ator de «A Guerra dos Tronos»

J.J. Murphy, ator de "A Guerra dos Tronos", morreu na passada sexta-feira aos 86 anos, quatro dias após filmar várias cenas para a nova temporada da série.

Natural da Irlanda do Norte, Murphy interpreta o papel de Ser Denys Mallister, o membro mais antigo da Patrulha da Noite, na quinta temporada da série "A Guerra dos Tronos", adaptada das "Crónicas do Gelo e do Fogo", de George R.R. Martin.

De acordo com o seu agente, Philip Young, o ator “estava absolutamente encantado”, por integrar “uma produção que viria a ser das mais importantes na sua carreira”.

Murphy participava em peças de teatro em Belfast, sua cidade natal, tornando-se num membro ativo da “Equity”, sindicato de atores britânico. Passou a maior parte da sua carreira no teatro, tendo contracenado com nomes como Liam Neeson e Ciaran Hinds.

Segundo Young, a sua morte foi uma “trágica perda” e marca o fim de uma “carreira longa e preenchida”.

O ator participou em filmes como "Cal – Memórias de um Terrorista" (1984), "As Cinzas de Ângela" (1999) e "Drácula: A História Nunca Contada" (2014), este último ainda inédito.

Segundo o The Belfast Telegraph, Murphy sofreu um colapso na última sexta-feira. A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada.

Também ainda não foi revelado se um novo ator irá substituir Murphy na série ou se a personagem será removida.

Foto @Independent Agency Belfast

Comentários