Artigo

Morreu Richard Hatch, o Apollo de "Battlestar Galactica"

Richard Hatch morreu esta terça-feira, 7 de fevereiro, aos 71 anos.

Richard Hatch, ator conhecido por ter dado corpo ao capitão Apollo em "Battlestar Galactica", uma das séries de ficção científica mais marcantes dos anos 1970, morreu esta terça-feira, 7 de fevereiro, depois de uma longa luta contra um cancro, revelou o seu agente à revista Variety.

Em comunicado, o seu agente, Michael Kaliski, relembrou o "bom coração" e o espírito criativo de Richard Hatch.

O ator de 71 anos começou a sua carreira na televisão no anos 1970, ao integrar o elenco da série "All My Children". Em 1978, vestiu pela primeira vez a pele de capitão Apollo na série "Battlestar Galactica", papel que lhe valeu uma nomeação para melhor ator na edição de 1979 dos Globos de Ouro.

Nos anos 1980 e 1990, Hatch participou ainda nas séries "Dinastia", "O Barco do Amor", "Santa Barbara" e "Marés Vivas". Em 2004, no regresso de "Battlestar Galactica" ao pequeno ecrã, o ator deu corpo ao ativista político Tom Zarek.

Nas redes sociais, vários colegas têm recordado o ator. "Richard estava bem quando o visitei há duas semanas. Sabia que tinha pouco tempo, mas estava confortado pelo facto de saber que o seu filho seria bem tratado”, escreveu o produtor Alex Peters na sua conta no Facebook.

No Twitter, o produtor da série"Battlestar Galactica", frisou que o ator era "um bom homem" e um grande profissional.

Edward J. Olmos, que interpretou o comandante Adama, também lamentou a morte de Richard Hatch, sublinhando que o ator fez do "mundo um lugar melhor".

Comentários