Artigo

Morreu uma das personagens principais de «Family Guy»

AVISO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS

Uma das personagens principais de "Family Guy" morreu no episódio mais recente da série de animação, o sexto da 12ª temporada, exibido neste domingo nos Estados Unidos.

Brian, o cão da família Griffin, morreu no episódio "Life of Brian". A personagem, uma das principais da série de Seth McFarlane, não resistiu aos ferimentos depois de ter sido atropelado por um carro.

O episódio apresentou ainda, além do funeral de Brian, o novo cão da família: Vinny, cuja voz é de Tony Sirico, ator que vestia a pele de Paulie ‘Walnuts’ Gautieri em "Os Sopranos".

"Esta foi uma ideia que surgiu na sala dos argumentistas e foi ganhando forma, pensámos que seria uma boa forma de abanar as coisas. Começámos a falar sobre poderiam ser os próximos episódios e ficámos muito entusiasmados sobre como esta mudança vai afetar a dinâmica da família e as personagens", disse o produtor executivo da série, Steve Callaghan, ao E! Online, ao explicar o que motivou esta viragem.

Callaghan salientou também a razão pela qual Brian foi a vítima. "Parecia mais credível que um cão fosse atropelado por um carro do que uma das crianças morresse. Por mais que amemos Brian, tanto quanto alguém ama os seus animais de estimação, achámos que seria mais traumático perder uma das crianças do que o animal da família".

Tendo em conta que Brian era uma das personagens mais populares e carismáticas de "Family Guy", os fãs dificilmente ficarão indiferentes a esta mudança. Ainda assim, o produtor executivo mostra-se confiante na decisão. "Os nossos fãs são espertos o suficiente e têm sido leais à série há tempo suficiente para saberem que podem confiar em nós. Fazemos sempre escolhas que beneficiam a série ao máximo."

Brian é das personagens mais antigas de "Family Guy" e estava presente desde o primeiro episódio, de 1999. A voz da personagem era de Seth McFarlane, o criador da série.

Comentários