"É com tristeza que anunciamos a morte, hoje, do nosso querido pai, Warren Frost", afirmou o seu filho Mark Frost, cocriador de "Twin Peaks", juntamente com David Lynch, num comunicado reproduzido pelos meios de comunicação norte-americanos.

"Desde a costa da Normandia no dia D e durante os seus 50 anos de carreira no palco e no ecrã, continuou a ser o mesmo homem humilde de Vermont que nos ensinou que uma vida dedicada ao tipo adequado de verdades pode fazer a diferença na vida dos outros", acrescentou.

Warren Frost interpretou Will Hayward na misteriosa e surrealista série televisiva "Twin Peaks", dos anos 1990, e a sua participação na nova temporada da série, que estreia em maio, já estava assegurada.

O ator de 91 anos também participou noutras produções televisivas, como "Seinfeld", "Matlock", "The Larry Sanders Show" ou "Perry Mason", e em alguns telefilmes. No cinema, é sobretudo lembrado pela participação em "Matadouro 5", de George Roy Hill, estreado em 1972 e inspirado num romance de Kurt Vonnegut.

Além de ter tido um percurso na interpretação, Frost foi professor universitário e encenador. O norte-americano teve três filhos, todos com ligações às artes: o argumentista e produtor Mark Frost, a atriz Lindsay Frost e o escritor Scott Frost.