Artigo

Motas ou surf? Não escolha, acompanhe tudo no MEO Kanal

Se gosta de desporto, e sobretudo de desportos radicais, fique especialmente atento ao MEO Kanal esta semana. Nos próximos dias, a Liga Moche e o Troféu Yamaha podem ser acompanhadados, em direto, para que não perca nada destas competições.

A Liga Moche é a principal competição do surf nacional. Ao longo de cinco etapas, os melhores surfistas do país apanham as melhores ondas do país. Tudo razões para não perder pitada.

O circuito que atribui os títulos nacionais de surf continua estruturalmente semelhante aos anos anteriores mas viu a sua envolvência alargada a quase todo o território de Portugal continental, com a inclusão do Algarve. Uma expansão natural da Liga Moche, que se estende também ao cenário competitivo, com o alargamento da Liga Moche feminina a um quadro de 24 atletas e o aumento do prémio total a 57.500€.

Garantidos na Liga Moche2014 estão os melhores surfistas nacionais, com os campeões em título, Frederico Morais e Carina Duarte, à cabeça.
“Em 2013, um dos meus grandes objetivos era conquistar o título nacional, o que acabou por suceder. Esta é uma Liga muito forte, que nos prepara muito bem para o circuito mundial e, como tal, vou tentar não falhar nenhuma etapa novamente,” afirma Frederico Morais.

Depois da etapa na Caparica, entre 21 e 23 de março, o calendário da Liga Moche para este ano é o seguinte:
17 a 19 de abril – Ericeira
9 a 11 de maio – Porto
6 a 8 de junho – Aljezur
26 a 28 de setembro – Cascais

Todas as etapas da Liga Moche têm transmissão em direto no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf Moche, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

Se prefere motas, não perca já no próximo domingo, 20 de abril, a segunda prova do Troféu Yamanha 2014. Após uma prova de arranque em Pegões onde estiveram mais de duas centenas de pilotos, a iniciativa promovida pela Yamaha Motor de Portugal vai pela primeira vez na sua história até à localidade ribatejana de Marinhais.

Com uma longa história de ligação à competição em duas rodas, Marinhais foi durante muitos anos uma das paragens obrigatórias do Nacional de Supercross. Atualmente fora desse calendário, a vila ribatejana volta a acolher uma grande competição num dia de Páscoa que se prevê bastante animado.

A prova será realizada numa pista com 2.200 metros de extensão num circuito totalmente novo que foi desenhado e criado especialmente para o Troféu Yamaha 2014 num formato de competição mais tradicional com sessões de treinos e corridas mais curtas de acordo com as classes, sendo que mais uma vez os pilotos mais jovens terão uma pista a eles destinada, mais curta que a que será utilizada pelos pilotos das classes maiores.

No total serão realizadas onze corridas distintas, com as motos a serem neste segundo duelo do ano as primeiras a entrar em pista. Depois das verificações técnicas e administrativas logo pela manhã de domingo os treinos iniciam-se às 10 horas da manhã, com a ordem de partida para a primeira corrida a estar agendada para as 14 horas.

Tal como aconteceu na primeira prova do ano este segundo evento da época 2014 do Troféu Yamanha poderá ser acompanhado em direto no MEO Kanal do Troféu Yamanha 2014 na posição 112014.

Os MEO Kanal da Liga Moche e do Trofé Yamanha são apenas um dos mais de 40 mil canais disponíveis atualmente. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Comentários