Artigo

Mundial de futebol inspira séries de animação

O capitão Tsubasa está de volta em "Oliver e Benji", que estreia nesta segunda-feira no Panda. O canal estreia ainda "Sendokai Champions" e o Biggs também destaca o futebol com uma novidade, "Inazuma Eleven".

O capitão Tsubasa (agora Oliver Atón, que marcou a infância de muitas crianças apaixonadas por futebol) e os quatro estudantes que protagonizam a série "Sendokai Champions" dão o pontapé de saída para a participação portuguesa no Mundial de Futebol com a estreia de uma nova seleção de episódios no Canal Panda dia 16 de junho, às 20h00.

A famosa série de animação japonesa "Oliver Tsubasa" chega ao Canal Panda com uma nova vida e um novo nome, "Oliver e Benji". Os novos episódios, exibidos de segunda a sexta-feira em sessão dupla, sempre às 20h00, acompanham a transferência do herói Oliver Atón (Tsubasa) para o São Paulo Futebol Clube, onde irá jogar no Campeonato Brasileiro de Futebol por três anos consecutivos.

Durante este período, Oliver tem como mentor Roberto Sendinho, um antigo jogador brasileiro que acaba por se tornar técnico da seleção brasileira de júniores. O reencontro dos dois amigos fica marcado para o decorrer do campeonato mundial de futebol, esperando-se até lá novas amizades, fervorosas rivalidades e treinos difíceis.

Os novos episódios de "Sendokai Champions", com arranque agendado para o dia do jogo Portugal-Alemanha, às 21h00 no Canal Panda, prometem surpreender os mais novos com as aventuras de Zak, Cloe, Kiet e Fenzy, um grupo que descobre quatro pulseiras com o poder de os transportar para outra dimensão.

A série de animação, concebida com tecnologia CGI, está disponível em mais de 130 países, tendo-se posicionado entre os 10 programas para crianças mais vistos em Espanha, onde alcançou mais de 4 milhões de espectadores.
De segunda a sexta-feira, às 21h00, em episódios duplos, os quatro jovens (dois rapazes e duas raparigas) de 13 anos, pouco populares e com reduzido jeito para o desporto, terão de defender o planeta Terra utilizando os poderes especiais provenientes das pulseiras. O seu objetivo será ganhar o Grande Torneio Sendokai, um misto de futebol, artes marciais e magia, e assim salvar o Universo das garras de seres malévolos como o ministro Sidmodius, o implacável Kazkrad, a guerreira Lalith e o líder Marechal Zorn.

O Biggs também assinala a estreia de Portugal no Mundial de Futebol frente à Alemanha com o arranque da terceira temporada de "Inazuma Eleven", outra estreia desta segunda-feira, às 21h30.

A série que leva ao extremo as possibilidades físicas do ser humano regressa à televisão com Mark Evans ainda mais determinado em avançar no campeonato do mundo. Como líder da seleção Inazuma Japão, equipa inspirada nos “Lendários Super Onze” fundados pelo seu avô, o protagonista terá de enfrentar inúmeros confrontos para alcançar a glória: o duelo com os Orfeo, a revelação do novo treinador “Mister D”, os segredos da famosa lenda de Liocot, o resgate da irmã de Jude aos rebeldes da Demónica e a semifinal entre Inazuma Japón e os Reis.

A terceira temporada desta série que acompanha as experiências vividas em torno de uma bola de futebol encerra com o jogo entre os Inazuma Japão e os The Little Giants e com uma revelação surpreendente.

Comentários