Artigo

National Geographic Channel ensina a «Demolir e Lucrar»

Nova série mostra os detalhes e pormenores por detrás de uma demolição.

A demolição de casas tem mais detalhes do que a simples destruição através de explosões, ou máquinas, ou bulldozers... A nova série documental do National Geographic Channel, "Demolir e Lucrar", mostra os bastidores de uma empresa especializada em demolições e o trabalho desenvolvido não só durante a demolição, mas também antes e depois desta.

A Danley Demolition é a empresa de Lee e Brian e entra em ação quando uma casa ou edifício precisa de ser deitado abaixo. Mas, antes de a propriedade passar para as suas mãos, Lee e Brian têm de entrar num leilão para assegurar o trabalho. Com rivais à altura desejosos de fazer algum dinheiro com a destruição, esta dupla tem de licitar a propriedade em questão - e nesta “corrida” ganha quem fizer a proposta mais baixa. Depois de ter as casas ou edifícios em sua posse, a equipa faz a revista na esperança de encontrar preciosidades escondidas, tesouros deixados para trás e bens valiosos antes de proceder à demolição.

No momento crucial, a Danley Demolition tem de deitar abaixo o edifício, evitando multas e danos imprevisíveis ao mesmo tempo que tenta não ultrapassar o seu orçamento inicial destinado à demolição. Assim que tudo está destruído, Lee e Brian visitam um perito para que este avalie os tesouros encontrados na esperança de conseguir obter algum lucro extra.

"Demolir e Lucrar" é emitido no National Geographic Channel às segundas-feiras, a partir das 21h20.

Comentários