Artigo

NBC corta relações com Donald Trump devido a ofensas a mexicanos

A NBC uniu-se nesta segunda-feira à onda de protestos pelos comentários de Donald Trump contra os imigrantes mexicanos e anunciou o fim da sua relação comercial com o magnata.

"Devido aos recentes comentários depreciativos de Donald Trump sobre os imigrantes, a NBC Universal encerra a relação comercial com o senhor Trump", assinalou a rede de televisão.

Como consequência da decisão, os concursos Miss USA e Miss Universo, cujos direitos de transmissão pertencem a Trump, não serão transmitidos pela NBC.

A decisão também encerra a participação de Trump no programa "O Aprendiz", transmitido pela NBC e protagonizado pelo magnata.

Na terça-feira passada, a Univisión - rede hispânica líder de audiência nos Estados Unidos - anunciou o rompimento de sua relação comercial com a organização do Miss Universo pelos comentários ofensivos do magnata.

O multimilionário de 69 anos atacou os imigrantes mexicanos ao iniciar a sua candidatura à Casa Branca, na semana passada.

"Quando o México envia a sua gente, não envia a melhor", disse Trump na ocasião. "Estão a trazer drogas, crime e violadores", declarou o magnata, que propôs erguer uma parede intransponível entre os Estados Unidos e o México.

@AFP

Comentários